UJR realiza seu 3º Congresso Nacional

Com os objetivos de aprimorar a linha política, promover debates sobre a situação do Brasil e do mundo, comemorar 15 anos de existência e eleger a nova direção, a União da Juventude Rebelião (UJR) irá promover, neste final semana em Belo Horizonte, o seu III Congresso Nacional.

Além de lutar pelos direitos da juventude, a UJR nesses 15 anos de lutas também se caracterizou pelo apoio prestado às greves e manifestações dos trabalhadores. A organização se pauta pela luta por um mundo mais justo e democrático, de tal modo que colabora com os movimentos, organizações e sindicatos que se movimentam em prol da melhoria das condições de trabalho e de vida não só dos jovens mas também dos trabalhadores e trabalhadoras do Brasil.

“Foi, portanto, nas lutas e no meio do povo que a UJR se consolidou na luta pelos direitos da juventude. Em todo o mundo, os trabalhadores e a juventude sofrem a consequência de mais uma crise do sistema capitalista, de tal modo que se faz necessário travar uma fraterna luta ideológica e política nos coletivos” (adaptado do site oficial da organização: http://www.rebeliao.org/modules/AMS/article.php?storyid=70)

O III Congresso será aberto em um ato político nesta quinta-feira (22 de julho) e terminará no domingo, dia 25. São aguardados cerca de 300 jovens de todo o Brasil. O Congresso presta, ainda, uma espécie de homenagem ao patrono da UJR, Ernesto Che Guevara.