O Sind-Saúde

O Sind-Saúde/MG nasceu em Belo Horizonte, na década de 80, como resultado das aspirações e lutas de milhares de trabalhadores da saúde e tem como finalidade: organizar, representar e defender política, social e juridicamente os trabalhadores da saúde, além de lutar em defesa de uma saúde pública de qualidade para todos.

Representa milhares de trabalhadores do Sistema Estadual de Saúde, composto pela Escola de Saúde Pública (ESP), Fundação Ezequiel Dias (Funed), Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e servidores da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Além disso, o Sindicato é organizado em núcleos que representam os trabalhadores da saúde de vários municípios de Minas Gerais.

O Sind-Saúde participa de diversos movimentos sociais, está presente em várias regiões de Minas Gerais e é um dos maiores sindicatos de saúde no cenário nacional.

Quem fortalece o sindicato é o associado através de sua contribuição mensal (1% do salário) e de sua participação nas mobilizações, assembleias, cursos, congressos e reuniões.

Ser associado ao Sind-Saúde é um investimento que tem retorno certo: formação, informação, mobilização, assistência jurídica, cultura e comunicação!