Jurídico

O Departamento Jurídico do Sind-Saúde atua, em todo o Estado de Minas Gerais, na prestação de serviços de consultoria, assessoria e contencioso, sendo o responsável pela garantia e ampliação dos direitos dos trabalhadores da saúde pública estadual, a partir de ações coletivas, que interessam a toda a categoria e, também, ações individuais.

Para isso, conte com os serviços de uma advogada especialista e de um escritório terceirizado.
Os servidores que tiverem seu direito ameaçado ou lesado por qualquer ato da Administração Pública, podem nos procurar para que a melhor medida seja tomada.

Para ser atendido, o filiado deve enviar um email para juridico@sindsaudemg.org.br ou ligar para (31) 3207-4800 e agendar uma entrevista. 

**As ações não serão esclarecidas por telefone, apenas pessoalmente com entrevistas pré-agendadas (a não ser as ações de URV, progressão e 10%)

Advogados:
Dr. Vinícius Vieira Pinto

Dr. Augusto Bicalho

Guimarães Carvalho Advogados Associados

Elton Machado Advogados

Secretária:
Fernanda Silva

Ações judiciais:
O Departamento Jurídico do Sind-Saúde tem algumas ações tramitando, como URV, Adicional de 10%, Adicional de Insalubridade e várias outras. Para saber mais informações e orientações de como ingressar com uma ação pelo Sindicato, agende uma entrevista com o advogado. As entrevistas são pré-agendadas no departamento jurídico. O atendimento ao servidor acontece às terças-feiras, no período de 8h30 as 11h30 e também às quinta-feira com o dr. Frederico, no período de 09h30 as 11h30. Veja abaixo a relação de algumas em andamento:

Ação de Diferença de Quinquênio;

Ação de Insalubridade;

 

Acompanhe seu processo:
Para saber como está o andamento do seu processo siga os passos abaixo. Caso tenha alguma dúvida, ligue para nós no telefone (31)3207-4800 e teremos prazer em ajudá-lo:
– Entre no site http://www.tjmg.jus.br/

imagem-juridico

– Se tiver o número do seu processo, digite-o (sem tracinhos e pontos) na área assinalada, conforme desenho acima. Marque 1ª ou 2ª instância e clique em “Pesquisar”.

– Posteriormente irá abrir outra página. Clique em “Todos os andamentos” para conferir as etapas do seu processo.

– Nesta página clique no número do processo que procura e depois em “Todos os andamentos” para conferir as etapas do seu processo.

– Caso não tenha o número do seu processo, você pode consultar por parte ou por advogado. Basta clicar em “Consulte por Parte” ou em “Consulta por Advogado”, escolher a Comarca na qual tramita o seu processo e depois inserir o nome da parte ou do advogado. Se não souber, as outras informações podem ficar em branco.