Plataforma da CUT para as eleições é lançada no Rio

Em evento realizado no auditório do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, a CUT lançou oficialmente a sua Plataforma para as eleições de 2010. O governador do Rio, Sérgio Cabral, esteve presente e recebeu o documento das mãos do presidente da CUT, Artur Henrique. A Plataforma será lançada em outras cidades do país, sendo apresentada para diversos militantes, políticos e candidatos.

O documento, publicado em maio, consolida uma proposta de desenvolvimento sustentável, considerando a articulação de políticas de crescimento econômico e valorização do trabalho através de distribuição de renda, geração de emprego, democratização das relações de trabalho e inclusão social. Seus trinta e um pontos reivindicatórios e propositivos estão agrupados com base em três diretrizes gerais: Valorização do Trabalho; Igualdade, Distribuição de Renda e Inclusão Social; e Estado Democrático com caráter público e participação ativa da sociedade. O documento serve, também, como mecanismo de pressão e cobrança sobre os candidatos/as e sobre os futuros eleitos.

Plataforma da CUT para as Eleições 2010 pode ser acessada emhttp://www.cut.org.br/content/view/21053/ .