Sind-Saúde/MG empossa nova direção, que fará a gestão 2021/2024

A Chapa 2 – “RENOVAÇÃO JÁ & ABRASUS: JUNTOS PARA MELHOR REPRESENTAR VOCÊ, COM CARREIRA JUSTA, POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE S SUS FORTE” – venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) com 1943 dos votos.

O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) realizou nesta última terça-feira, 26/10/2021, às 17h, no Auditório da CUT/Minas, em Belo Horizonte, a cerimônia de posse da Chapa 2 – “RENOVAÇÃO JÁ & ABRASUS: JUNTOS PARA MELHOR REPRESENTAR VOCÊ, COM CARREIRA JUSTA, POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE S SUS FORTE.

Essa chapa venceu as eleições para a nova diretoria estadual do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) com 1.943 dos votos e os empossados vão cumprir a gestão de 2021 a 2024.

Veja abaixo os membros que compõem a nova diretoria do Sind-Saúde:

Secretaria de Administração
Dehonara de Almeida Silveira, Maria Sandra Bastos Siqueira, Anderson Alves Soares

Secretaria de Finanças
Núbia Roberta Dias, Edna de Melo Sousa, Maria Domingas Cardoso Silva

Secretaria de Organização
Renato Almeida de Barros, Eni Carajá Filho, Weslane Almeida Cavalcanti Magalhães

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas
Leide Cássia Fernandes Medeiros, Karla Daniele da Paz Freitas, Avimar Augusto Pereira

Secretaria de Comunicação
Sueli Alves de Araújo, Janaina das Mercês Roberto, Otávio Henrique Oliveira Macedo

Secretaria de Formação
Erico de Morais Colen, Luiza de Fátima Alves da Silva, Rodrigo Barbosa de Freitas

Secretaria de Assuntos do Interior
Luiz Cláudio Rodrigues dos Anjos, Edson Miranda Pereira, Viviane Pereira Couto

Secretaria de Políticas de Saúde
Mônica da Conceição, Adriana Corrêa de Queiroz, Geraldo Cesar Bastos Destro

Secretaria de Mulheres, Gêneros e Raça
Luciana da Conceição Silva, Ivonilde Elídia Magalhães, Maria Angélica Viana de Carvalho

Secretaria de Política Sindical e Assuntos Metropolitanos
Yara Cristina Batista Diniz, Edine Silva Soares, Evaldo Pereira Lopes

Secretaria de Cultura, Assuntos Sociais e Aposentados
Zilar Fernandes de Almeida, Maria Goretti Simões, Ana Cristina Portugal Pinheiro

Conselho Fiscal Titulares
Leonildo Ferreira Lopes, Damaris Soares do Carmo, Irene Jose dos Santos

Conselho Fiscal Suplentes
Edilza Moreira Silva, Francisco Veloso de Assis, Ronaldo de Matos Viana

Em tempo: Devido à pandemia da Covid-19 e seus protocolos de isolamento social, o processo eleitoral foi realizado virtualmente sob condução da empresa Pandora, especializada em sistema de votação online. O pleito, em segundo escrutínio, ocorreu entre os dias 08 e 10 de outubro.
A Chapa 2 venceu com 1.943 dos votos válidos contra 1.352 votos da chapa 1. Foram contabilizados 10 brancos e 14 nulos, sendo o total de votos de 3.319‬.