Trabalhadores do CISNORJE se reúnem para falar sobre demissões e questões trabalhistas

Nesta terça-feira, 19 de outubro, grande número de condutores socorristas do CISNORJE se reuniu com o advogado do sindicato Dr. Lucas e a diretora da entidade Núbia Dias pela plataforma Zoom. Foi discutida a possibilidade da conduta do CISNORJE de demissão dos trabalhadores ser ilegal. “Dispensa coletiva que não foi precedida por uma negociação junto ao sindicato, muito embora o vínculo celetista não enseja em uma estabilidade, as demissões não poderiam ter sido realizadas de qualquer forma. Desconhecemos os critérios realizados pelo CISNORJE pela escolha dos colaboradores que seriam dispensados. Então existe a possibilidade do judiciário entender que estas dispensas foram ilegais. Nosso pleito é para reintegrar todos os colaboradores que foram dispensados” disse Dr. Lucas.

O sindicato vai se inteirar de todo o processo e poderá atuar de forma administrativa e a possibilidade de judicializar. “Vamos traçar o plano de ação que seja melhor para o trabalhador”, disse Dr. Lucas Barroso.

Núbia Dias falou que todas as negociações com o CISNORJE estão pautadas em um momento de concessão e em um segundo momento que é na hora de efetivar a concessão. Este segundo momento vem sempre algo mais grave. Ela disse que as demissões não foram comunicadas ao sindicato, nem foi acordado com ninguém. Os comunicados partiram dos trabalhadores.

Nesta reunião, o sindicato ouviu os trabalhadores que contribuíram muito para as futuras tomadas de decisão.