Chapa 2 vence eleição do Sind-Saúde

A Chapa 2 – “RENOVAÇÃO JÁ & ABRASUS: JUNTOS PARA MELHOR REPRESENTAR VOCÊ, COM CARREIRA JUSTA, POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE S SUS FORTE” – venceu as eleições para a nova diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) com 1943 dos votos válidos. A chapa 1 – A ART SUS: SINDICATO CUTISTA NA LUTA PELA VALORIZAÇÃO DAS TRABALHADORAS E DOS TRABALHADORES E CONTRA O RETROCESSO”   – obteve 1352 dos votos válidos. Foram contabilizados 10 brancos e 14 nulos, 3.319‬ votos no total. A apuração foi realizada pela Comissão Eleitoral na noite desse domingo (10/10) com a presença de um representante de cada chapa. A nova diretoria irá conduzir o Sindicato pelos próximos 3 anos.

Presidiu a mesa de apuração o secretário-geral do Sindeletro/MG e diretor executivo da CUT-MG Jefferson Leandro Texeira da Silva. Participaram do processo de apuração dos votos, os membros da comissão eleitoral, Stefanio Marques Teles (presidente da Comissão Eleitoral), Jarbas Vieira de Oliveira, Marcelo Delão da Silva, Adriano Tostes de Macedo, Francisco Carlos de Oliveira,  Cícero Barbosa Machado (representante da Chapa 1 na Comissão Eleitoral) e Carlos Augusto de Aguiar Silveira (também representante da chapa 2 na comissão eleitoral). Além dos membros da comissão, acompanharam o processo de apuração como observadores, Sandro Alex de Olveira Cezar – chapa 1 – e Nubia Roberta Dias pela chapa 2.

Após o fechamento da votação às 18 horas e verificar que foi atingido o quórum eleitoral, a Comissão Eleitoral repassou a condução dos trabalhos para o presidente da apuração, Jefferson Silva, que às 18h30.

Devido a pandemia, o processo eleitoral foi realizado virtualmente sob condução da empresa Pandora, especializada em sistema de votação online. O pleito, em segundo escrutínio, ocorreu entre os dias 08 e 10 de outubro.

Veja abaixo os membros que irão compor a nova diretoria do Sind-Saúde:

Secretaria de Administração
Dehonara de Almeida Silveira, Maria Sandra Bastos Siqueira, Anderson Alves Soares

Secretaria de Finanças
Nubia Roberta Dias, Edna de Melo Sousa, Maria Domingas Cardoso Silva

Secretaria de Organização
Renato Almeida de Barros, Eni Carajá Filho, Weslane Almeida Cavalcanti Magalhães

Secretaria de Assuntos Jurídicos e Trabalhistas
Leide Cássia Fernandes Medeiros, Karla Daniele da Paz Freitas, Avimar Augusto Pereira

Secretaria de Comunicação
Sueli Alves de Araujo, Janaina das Merces Roberto, Otávio Henrique Oliveira Macedo

Secretaria de Formação