Sem pagamento de retroativo, ACS entram em estado de greve em Vespasiano

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACSs) de Vespasiano realizaram na tarde desta terça-feira (28/02) Assembleia da Categoria e em seguida fizeram protesto em frente a prefeitura para cobrar o pagamento do retroativo do piso salarial dos trabalhadores. Os ACS decidiram em Assembleia pelo estado de greve, um aviso à prefeitura de que se não houver pagamento os trabalhadores podem entrar em um movimento grevista a qualquer momento.

Durante a caminhada pela prefeitura, os ACS gritavam palavra de ordem pedindo o pagamento do piso. A prefeitura de Vespasiano deve atrasados aos Agentes desde maio de 2022, os valores estão em torno de R$3.500,00.

Segundo a diretoria do Sind-Saúde, Lionete Pires o movimento foi muito bonito e mostrou a força de lutar dos trabalhadores. “A disposição das ACS é admirável e precisa ser respeitada, estão buscando o que é devido e a prefeita Ilce Rocha, o vice-Prefeito José Wilson devem e tem que pagar”, destacou Lionete.

O Sindicato adverte para que os trabalhadores denunciem qualquer tentativa de assédio moral ou perseguição de trabalhadores que participam do movimento reivindicatório.