Plataforma dos trabalhadores para as eleições será lançada em Minas nesta sexta

Lançada nacionalmente e apresentada para candidatos ao governo de diversos estados do Brasil, a Plataforma da CUT para as Eleições 2010 terá seu lançamento oficial em Minas Gerais nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, às 10 horas, no Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais (Av. Álvares Cabral, 400, Centro – Belo Horizonte/MG).  O evento contará com a presença do presidente nacional da CUT, Artur Henrique, do presidente da CUT/MG, Marco Antônio de Jesus e de vários dirigentes, militantes e sindicalistas da Central e de entidades filiadas. Os candidatos ao Governo de Minas foram convidados a participar do lançamento e receber a Plataforma.

O documento, publicado em maio de 2010, consolida as necessidades e propostas da classe trabalhadora, dividindo as diretrizes em três eixos: valorização do trabalho; igualdade, distribuição de renda e inclusão social e Estado democrático com caráter público e participação ativa da sociedade. Além disso, a Plataforma representa um meio efetivo em relação ao que a classe trabalhadora deve esperar e cobrar dos candidatos.

No evento dessa sexta, além do lançamento da Plataforma haverá entrevista coletiva à imprensa, análise de conjuntura e debate. Ao final, os militantes sairão em passeata até a Praça Sete, dentro do projeto “CUTistas nas ruas”.

Confira abaixo a programação:

10hs: Coletiva à imprensa, seguida de Análise de Conjuntura com o presidente da CUT/MG, Marco Antônio de Jesus, e o presidente da CUT, Artur Henrique. Tema: CUT na Conjuntura Atual (eleições);
12hs: Lançamento e entrega aos candidatos da Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2010;
13hs: CUTistas na Rua, com passeata até a Praça Sete.

Com informações da CUT e da CUT/MG