Abaixo-assinado pede aprovação do PL da enfermagem

Com pedidos para tramitar em regime de urgência, o Projeto de Lei que prevê o Piso Nacional da Enfermagem (PL 2564/20) aguarda que o presidente da Câmara Arthur Lira coloque a pauta na ordem do dia. Lira declarou nesta quinta-feira (17) que o pedido de urgência deverá ser votado na próxima semana. O Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) conclama a categoria para chamar a atenção dos parlamentares sobre a agilidade da tramitação e aprovação do Piso da Enfermagem. Um abaixo-assinado endereçado à Câmara dos Deputados foi criado para reforçar a campanha pela urgência da votação:

Clique aqui e assine o abaixo-assinado (colocar link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR123447)

A proposta já foi aprovada por unanimidade no Senado, em novembro, e propõe o piso de R$ 4.750 para os enfermeiros, de R$ 3.325 para os técnicos de enfermagem e de R$ 2.375 para os auxiliares e parteiras.

A mobilização precisa se intensificar porque caso não seja votado até o dia 3 de abril, a votação ficará para depois das eleições gerais em outubro, como prevê o calendário eleitoral.