Paralisação 24 horas

Diante da precariedade e os agravos trabalhistas, os trabalhadores de saúde do município de Ibirité realizaram uma paralisação de 24 horas na área da Saúde

“Se não negociar, a saúde vai parar!”. Foi com esse discurso que os trabalhadores de Saúde do município de Ibirité mantiveram de pé a paralisação de 24 horas, interrompendo os trabalhos da categoria. A paralisação que iniciou às 7horas de ontem (19/03) até as 7horas de hoje (quinta-feira 20/03), teve início com uma concentração na Praça do Fórum e continuou com uma passeata pacifica, passando pela portaria do Hospital Municipal e Maternidade de Ibirité e também até a portaria da Prefeitura Municipal de Ibirité.

Clamando e lutando pelos diversos benefícios que a prefeitura vem negando aos trabalhadores, como melhorias de salário, melhores condições de trabalho e a volta das férias prêmio, a concentração reuniu dezenas de trabalhadores que se mantiveram com garra e fervor durante todo o percurso da manifestação. O objetivo da paralisação é de atrair a atenção dos governantes para mostrar que os trabalhadores não estão contentes com a real situação que os postos de atendimentos estão enfrentando.

Os trabalhadores exibiram sua insatisfação e indignação seguindo em direção ao Hospital Municipal e Maternidade de Ibirité para saudar os companheiros que permaneceram em escala mínima a fim de não interromper os atendimentos prestados à população. Em seguida todos caminharam em direção á portaria da prefeitura municipal de Ibirité, onde se consolidou o movimento. “Precisamos estar organizados. Pois em ano de copa e de eleições, a prefeitura precisa reconhecer que necessitamos de mudanças!” afirmou a diretora e representante do Sind-Saúde/MG núcleo Ibirité, Berenice de Freitas.

“Estamos com transportes públicos caindo aos pedaços. Além da passagem para o local de trabalho, todos os trabalhadores estão arcando com o dinheiro do próprio bolso para pagar a passagem e comprar uniformes. Sem esquecer a cesta básica, que hoje passa do valor de R$60,00! (valor referente ao benefício cesta básica)” afirmou uma trabalhadora.

O Sind-Saúde/MG juntamente com os trabalhadores continuarão á luta com a finalidade de romper os grilhões e denunciar a precariedade que a categoria está enfrentando durante todos esses anos. A paralisação foi realizada mas o recado permanece:

Se não negociar, a saúde vai parar!

Veja abaixo as principais pautas que estão em discussão e os registros durante o movimento.

informativo Ibirtité fev e marSITE

Imagem 6