Movimentos sociais doam sangue em solidariedade aos servidores da educação e da saúde

Dezenas de integrantes de diferentes movimentos sociais doaram sangue no Hemocentro de Belo Horizonte nesta quinta-feira (08) em um ato simbólico de apoio às reivindicações dos servidores da educação e da saúde.

Após o cumprimento desse importante ato de solidariedade, os doadores seguiram para a assembleia dos professores, onde prestaram apoio à greve da educação que já passa de 90 dias.

MAB em defesa da saúde pública

Um dos presentes foi o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que trouxe vários atingidos pela Hidelétrica de Aimorés, na região do Rio Doce. O Movimento, que completou 20 anos em 2011, luta em defesa dos direitos dos atingidos e em defesa da água e da energia.

A integrante da direção nacional do MAB, Sônia Mara Maranho também doou sangue e prestou seu apoio à campanha dos profissionais da saúde. “A saúde está com um caráter cada vez mais privado e os servidores são cada vez mais penalizados, com péssimos salários. Precisa-se, sobretudo, valorizar os trabalhadores e garantir todos os direitos”, disse Sônia.

O MAB intensificou a sua relação com o Sind-Saúde e garantiu presença na assembleia da saúde, que será realizada no dia 13 de setembro.

000MAB_doacao1.jpg

000MAB_doacao.jpg