Esclarecimento: Sind-Saúde não realiza filiação virtual

A diretoria executiva do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG) informa a sua base de representação que o procedimento de se tornar sindicalizado a entidade acontece após o preenchimento da ficha de filiação (clique aqui para obter)  e posterior assinatura do servidor com a entrega dos documentos necessários. Sendo assim, atualmente não é possível estabelecer a sindicalização de maneira virtual.

Em reunião virtual nesta quinta-feira (01/07) a direção do Sind-Saúde tomou conhecimento de um formulário em plataforma digital que poderia gerar um falso entendimento de filiação à entidade. A diretoria executiva não reconhece tal documento e reforça que a associação se mantém com a necessidade de confirmação através da assinatura e pode ser entregue a qualquer diretor do Sind-Saúde ou ao departamento de atendimento ao servidor/filiação. Neste período de pandemia o contato podem ser realizados pelo e-mail filiacao@sindsaudemg.org.br – pelo whatsapp (31) 9833-6038 ou ainda pelo telefone da sede da entidade: (31) 3207-4800, procurar pela trabalhadora Marilene. Os Núcleos do Sind-Saúde também recebem a filiação, veja aqui o contato de cada um.

Em função do processo eleitoral na entidade, o Sindicato ressalta que de acordo com o Estatuto só poderão votar os sindicalizados que na data da eleição tiver mais de seis meses de inscrição realizada.

Atualização de cadastro
Aos sindicalizados que tiveram mudanças cadastrais nos últimos anos, o Sind-Saúde solicita que os dados sejam atualizados para que as informações da entidade cheguem com facilidade. Para informar as possíveis mudanças ou confirmar os dados, os canais de comunicação são os mesmos e-mail filiacao@sindsaudemg.org.br –  whatsapp (31) 9833-6038 (Marilene) ou ainda pelo telefone da sede da entidade: (31) 3207-4800. Os Núcleos do Sind-Saúde também executam as atualizações de cadastro.