Movimento social e sindical manifestam apoio a greve da saúde

Diversas entidades sindicais e sociais assinam o documento de apoio à luta dos trabalhadores da saúde que iniciarão greve a partir da próxima quinta-feira (14/06). Em reunião na segunda-feira (04/06) os sindicatos e movimentos sociais manifestaram apoio ao Sind-Saúde/MG. A carta à população que será entregue durante as atividades de paralisações e da greve será assinada por 19 entidades.

Durante o Congresso da CUT-MG no fim de semana, a Central colocou a greve da saúde como uma das agendas prioritárias em Minas Gerais neste momento. Segundo a presidenta eleita da CUT-MG, Beatriz Cerqueira, “a nova diretoria da CUT/MG já inicia o mandato cumprindo duas agendas: o apoio ao movimento dos metroviários e à greve dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde, que começará no dia 14 de junho”.

6 de junho apoio sindsaude-1

6 de junho apoio sindsaude-2