Ato do “Dia D do piso da Enfermagem” é adiado em função de surto da Covid-19 em lideranças

O ato presencial que estava marcado para a próxima quinta-feira, 10 de dezembro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, foi adiado, devido ao número de infectados entre as lideranças do movimento. O adiamento foi comunicado pela Comissão de organização do “Dia D/do Piso da Enfermagem”, composta por entidades sindicais representativas da Enfermagem e pelo Coren-MG, que alegaram que as atividades permanecerão somente virtuais.

A decisão foi tomada após o resultado de diversas pessoas entre lideranças e participantes do movimento testaram positivo, sendo que outras estão aguardando o resultado. O Coren/MG reforça ainda que não é um momento propício para realização do ato presencial em várias regiões do estado, onde o índice de contaminação cresce cada vez mais. E ressalta ainda, que no momento em que foram feitos os chamamentos para o “Dia D”, os índices da pandemia estavam baixos, porém, neste momento é preciso reforçar o respeito às diretrizes de distanciamento/isolamento social, mantendo a segurança de todos.

O ato será realizado de maneira digital, conforme decidiram as lideranças. Sendo assim, ficou combinado de manter a pressão às 10h da manhã, com o envio de fotos e o uso da hashtag #CrieOPisodaEnfermagem, na página oficial do Facebook do governador Romeu Zema, e acontecerá uma live no canal “Enfermagem Democrática” da SEE/MG.