Mesa Interna de Negociação: Fhemig promete uma nova resolução dando retorno de pautas solicitadas

Em nova reunião realiza nesta quinta-feira, 13/07, entre o Sind-Saúde, a comissão de trabalhadores e a Diretoria de Gestão de Pessoas (Digepe), a Fhemig prometeu publicar uma nova resolução garantindo retorno dos pontos solicitados nas negociações anteriores.

Com relação a jornada de 12hs de plantão por 60hs de descanso para servidores de carga horária de 30hs semanais, foi entregue cópia de acordo de greve celebrado entre o Governo do Estado de Minas Gerais e a FHEMIG no ano de 1985 em que foi pactuada a realização de horário corrido. O Sindicato esclareceu que a partir do referido acordo foi implementada a jornada de 12hs x 60hs. Além disso, já existe uma súmula do STF que garante o direito adquirido de jornada de trabalho.

Como encaminhamento ficou acordado entre o sindicado e Fhemig de marcar uma reunião com a Controladoria Geral do Estado.