Mais uma vez gestão da Funed impede diretor de Sind-Saúde/MG de entrar na unidade para assembleia dos trabalhadores

Já é a segunda vez neste ano que a gestão da Fundação Ezequiel Dias (FUNED) impede a entrada do servidor e diretor do Sind-Saúde/MG, Érico Colen, sem dar nenhuma justificativa para tal recusa. Estava marcada na última sexta-feira, 14/07, às 13h, uma assembleia dos trabalhadores da unidade para discutir demandas como reajuste salarial, sobre a Medalha Nacional do Mérito Científico e a possibilidade de federalização da Funed como forma de pagamento antecipado das parcelas de sua dívida com a União.

A negativa de entrada da diretoria do Sind-Saúde/MG é uma demonstração clara de retaliação contra àqueles que denunciam as ações das políticas de desmonte que a gestão tem praticado na fundação. Segundo o diretor, o setor de engenharia tem sido desmontado e tantos outros setores.

Essa semana a Funed pela história que representa para a ciência e tecnologia, seria premiada com honra ao mérito pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, mas num gesto vergonhoso e arrogante foi rejeitado pelo presidente da Fundação, que mais uma vez demonstrou não estar ao lado daqueles que querem o melhor para a unidade. Na verdade, é bem o contrário, como ele tem feito na imprensa nos últimos seis meses sempre detonando a imagem da Fundação Ezequiel Dias.

“Estamos sofrendo com o desmonte na fundação desde o início do governo Zema, inclusive com outros presidentes que foram exonerados. Além disso, sofremos retaliações, temos várias denúncias acontecendo e quando estamos no nosso direito de realizar assembleia, a gestão vem mais uma vez com ação antidemocrática, nós não vamos aceitar”, afirmou Érico Colen, servidor da fundação e diretor do Sind-Saúde/MG.

As práticas antissindicais do governo Romeu Zema, que há tempos vem retaliando e perseguindo servidores que se organizam e procuram o sindicato para reivindicação de direitos, está se tornando cada vez mais forte e isso é gravíssimo.

O sindicato continuará combatendo e denunciando todos os absurdos praticados pela gestão da Funed!

Relato diretor Érico Colen