HGVO: Adicional já!

Trabalhadores da ortopedia do Hospital Galba Velloso fizeram paralisação nesta quarta (13) pelo adicional de emergência

DSC01240 capa site

Os servidores do setor ortopédico do Hospital Galba Velloso (HGV) paralisaram suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (13) em cobrança ao pagamento do adicional de emergência e fizeram um ato em frente à unidade durante toda a manhã.

Na semana passada, os trabalhadores fizeram uma paralisação de advertência de duas horas e suspenderam o movimento com a promessa da gestão da Fhemig e da Secretaria Estadual de Saúde de se reunirem com o Sind-Saúde para dar uma solução ao problema, mas até na quarta não havia tido qualquer sinalização. Apenas após a paralisação é que o governo se comprometeu a receber o Sind-Saúde em reunião que foi marcada para sexta-feira (15).

A própria Fhemig havia emitido um primeiro documento em que a ortopedia do Galba era contemplada com o adicional, mas posterirmente publicou um novo documento excluindo esses trabalhadores.

O Sind-Saúde considera que os servidores do local fazem jus ao adicional pois lidam a todo momento com situações de emergência e, além do mais, são lotados no Hospital João XXIII, onde todos recebem.

Atropelo nas negociações?

Antes mesmo da reunião de negociação com o Sind-Saúde, o governo já publicou nesta quinta-feira (14) no Diário Oficial um novo decreto que indica setores da Fhemig que fazem jus ao “abono de serviços de emergência”, mas sem contemplar o setor ortopédico do Hospital Galba Velloso.

Confira a publicação:
Página 1 do Diário Oficial de Minas Gerais de quinta-feira (14/03)
Página 2 do Diário Oficial de Minas Gerais de quinta-feira (14/03)