Exigência do Sind-Saúde garante reajuste de 5 para os bolsistas das Colônias da Fhemig

Em virtude da reivindicação do Sind-Saúde junto à Fhemig e à Seplag, os Bolsistas de Atividades Especiais das Colônias da Fhemig irão receber o reajuste de 10% que foi concedido a todo o funcionalismo estadual. Na folha de março, que é paga em abril, os bolsistas receberão os primeiros 5%. Na folha de abril receberão os outros 5% e o retroativo a outubro de 2011.

Assim que ficou sabendo que os bolsistas não tinham recebido o reajuste em fevereiro, o Sind-Saúde, na qualidade de representante dos bolsistas, enviou ofícios à presidência da Fhemig e à secretária de planejamento e gestão exigindo que a situação fosse regularizada. O Sindicato também realizou assembleias nas Colônias para discutir estratégias para pressionar o governo pelo direito.

Nesta segunda, dia 12, a Diretora da Superintedência Central de Política de Recursos Humanos, Maria Isabel Rolla enviou um memorando à Diretora de Superintendência Central de Administração de Pessoal, Soraya de Fátima Lage em que atende ao ofício do Sind-Saúde e aplica o reajuste aos bolsistas.

Confira abaixo o memorando:

memorando bolsistas.jpg

boletim reajuste bolsistas.jpg