Prazo de até 20 dias

Promotoria dá retorno sobre situação das creches da rede Fhemig

Creche

Provocada pelo Presidente da Fhemig, a Promotora Josely Ramos Pontes, da 2ª Promotoria de Defesa da Saúde, encaminhou um ofício para o Sind-Saúde/MG com retorno sobre a situação que passa as creches da Fhemig, que se encontram cada vez mais em situação precária. Além do descaso que o governo vem tratando os servidores.

Segundo o ofício encaminhado pela promotora, a Fhemig terá o prazo de até 20 dias para promover todas as medidas para provimento dos recursos humanos nas creches. Da mesma forma todas as brinquedotecas da rede Fhemig deverão ser dotadas de recursos que viabilizem o seu funcionamento adequado.

O Sind-Saúde sempre preconiza que creche é um direito conquistado pelos trabalhadores da Fhemig e que é preciso ampliá-lo para outros setores da saúde como a Funed, Hemominas, Escola de Saúde e na Cidade Administrativa. “Não deve ser uma política de governo, mas sim de Estado”, ressalta a diretora Lúcia Barcelos.

O Sind-Saúde será incansável na luta pelo direito das crianças para que os servidores exerçam com tranquilidade as suas funções.