Denúncias no MP

Sind-Saúde/MG encaminha denúncias de desperdício na FHEMIG para Ministério Público

denunciamp

O Sind-Saúde/MG protocolou nessa quarta-feira (10/12) um ofício com as denúncias de desperdício dos hospitais Cristiano Machado e João Paulo II. Recentemente, as diretoras do sindicato, Lúcia Barcelos e Neuza Freitas, estiveram nas unidades da rede FHEMIG para realizar assembleia com os trabalhadores e se depararam com uma situação de completo descaso com o dinheiro público.

No Hospital Cristiano Machado, foram encontradas camas e colchões novos abandonados em um galpão, além de uma geladeira inox exposta ao tempo. Veja aqui a matéria com os vídeos e fotos do local. 

Já no Hospital João Paulo II, lixeiras novas foram jogadas na caçamba em frente à unidade, em mais um caso de desperdício de dinheiro público. Mais indignação foi com a justificativa da presidência da FHEMIG de que se tratavam de lixeiras descartáveis. Veja aqui a matéria com os vídeos e fotos do local. 

Diante dos fatos, o sindicato decidiu entrar com uma ação no Ministério Público para que sejam investigados os dois casos. Juntamente com o ofício entregue para a promotora, o Sind-Saúde/MG entregou também um CD contendo os vídeos e fotos das denúncias, além de um documento referente ao processo de licitação para as compras das lixeiras no valor de R$63.498,00. Nas imagens abaixo o resultado do pregão.

pregão

pregão2