Vitória em Patos

Piso dos agentes é aprovado por unanimidade em Patos de Minas

Abelhinha vitoria da luta

Com as mudanças sugeridas pelo Sind-Saúde, foi aprovado por unanimidade o projeto de lei que estabelece o piso para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Controle de Endemias em Patos de Minas. Ontem (10/12) o Sind-Saúde/MG divulgou matéria informando da necessidade de mudanças no projeto de lei para que ele ficasse realmente adequado de acordo com a Constituição. A votação em primeiro e segunto turno aconteceu na tarde dessa quinta-feira (11/12).

O pagamento do piso salarial será retroativo ao dia 18 de junho de 2014. Todas as alterações solicitadas pelo sindicato no parecer jurídico foram realizadas de modo que a aprovação do projeto de lei representou uma grande vitória para os agentes do município.

A diretora do Sind-Saúde/MG, Lionete Pires, esteve na cidade para acompanhar a votação no legislativo. Lionete relembrou uma fala de representantes do governo municipal que no inicio das discussões manifestou que a regulamentação do vinculo era apenas um sonho que estava sendo vendido aos agentes. Para ela, os ACS e ACE de Minas Gerais estão mostrando que é possível acreditar nesta fábrica de sonhos quando os trabalhadores estão amparados em luta e organização.

Em breve, disponibilizaremos o projeto de lei que deve ser sancionado pelo prefeito e as fotos da votação na Câmara Municipal.

“Sonho que se sonha só
É só um sonho que se sonha só
Mas sonho que se sonha junto é realidade”

Raul Seixas