Carreira e Jornada

Prazo de discussão acaba e governo deverá apresentar proposta para a saúde na próxima  segunda (31)

site publicacao novo

A reunião que deverá apresentar a proposta do governo sobre a revisão do plano de carreira e a redução da jornada de trabalho ocorrerá na próxima segunda-feira (31/08) às 14horas. A agenda foi confirmada na tarde desta segunda pelo governo. A expectativa do Sind-Saúde é que a proposta encerre com as distorções existentes no plano de carreira dos(as) trabalhadores(as) da saúde e cumpra, enfim, com a determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre a carga horária de trabalho de 30 horas semanais, sem prejuízo dos salários.

Essa reunião acontece após o prazo estabelecido em negociações com o Sindicato no inicio do ano. Além do abono salarial, que será recebido neste mês, o Termo Acordo previa um período de 90 dias para discussão da carreira da saúde com apresentação de uma proposta ao final. Durante esse período, o Sind-Saúde/MG participou de várias reuniões com o governo para discutir as reivindicações e mudanças exigidas pela categoria.

A reunião acontece às 14 horas na Cidade Administrativa. Deverão participar da reunião representantes da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

ASSEMBLEIA DA SAÚDE

Logo após a reunião com o governo, os trabalhadores irão se reunir para decidir sobre a proposta que deverá ser apresentada. O Sind-Saúde convoca todos(as) os(as) trabalhadores(as) para aguardar em vigília e, em seguida, participar da Assembleia Geral do Sistema Estadual da Saúde, na Cidade Administrativa. Mobilize e ajude a construir a decisão da categoria. Atenção aposentados, é fundamental a participação de vocês na Assembleia.

Quem participa, decide!