Reunião Hospital Raul Soares

Sind-Saúde participa de reunião com direção e trabalhadores do Hospital Raul Soares

Reunião HRS 1

O Sind-Saúde participou nessa manhã de reunião entre os trabalhadores e a direção do Hospital Raul Soares. No encontro foi discutida, como tema principal, a pauta de segurança para exercício da função pública neste serviço.

A reunião contou com a presença maciça dos trabalhadores, que lotaram o auditório da unidade. Houve várias denuncias que mostram a insegurança do hospital, inclusive com exemplos de servidores sendo agredidos fisicamente por pacientes. Além disso, foram relatadas atitudes que descrevem assédio moral contra os trabalhadores.

A diretora Lúcia Barcelos reafirmou a importância da mobilização do trabalhador e traçou os mecanismos para que os trabalhadores enfrentem e cobrem resolução do problema mais grave: a falta de segurança no trabalho.

Ficou decidido que será formada uma comissão envolvendo todos os segmentos dos trabalhadores para formalizar as denúncias junto à gestão e ao Ministério Público.

O sindicato estará presente e buscará a melhor solução para que o servidor possa prestar seu serviço à comunidade com segurança.