São João do SUS

Defesa da saúde pública foi enredo da quadrilha junina

SãoJoãodoSUS 03

O clima festivo do São João tomou conta da praça Sete, no centro de Belo Horizonte, para chamar a atenção da população para um assunto que impacta diariamente a vida das pessoas: a saúde pública. Contra a quadrilha de políticos que querem ver sangrar o SUS, entrou em cena a quadrilha junina. O ato aconteceu na tarde desta sexta-feira (24), convocado pelo Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais e com participação de sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais.

Os ataques ao SUS, anunciados pelo governo ilegítimo de Temer,  foram denunciados à população. Integrantes do OcupaSUS também estiveram  na atividade. Foi distribuído sacos de pipoca com panfletos que explicavam a luta em defesa do SUS.

Veja o vídeo do ato:

SãoJoãodoSUS 02