Assembleia virtual de trabalhadores da Fhemig é invadida por hackers

A assembleia dos trabalhadores da Fhemig marcada para esta sexta-feira, 05/03, que iniciou pontualmente às 16h, estranhamente foi invadida por vários hackers. O link criado com antecedência pela equipe de comunicação do Sind-Saúde no site da entidade.

Coordenada pelos diretores Neuza Freitas e Gilberto Fragoso, a assembleia seguia as pautas que seriam debatidas na assembleia eram sobre a Implementação de Organização Social no HRAD em Patos de Minas; a Unificação do HEM à Funed; Descontos na folha de pagamento dos trabalhadores da Fhemig (ajuda de custo) e também sobre as Condições de Trabalho dos servidores.

A assembleia já contava a presença de mais de 90 trabalhadores, e no final do primeiro ponto de pauta os vários perfis hackers começaram invadir a reunião com músicas altas e conteúdos pornográficos. Como pode se ver na gravação alguns perfis não podiam ser excluídos, enquanto outros que eram excluídos iam voltando sem precisar de aprovação.

A situação foi constrangedora e causou indignação nos trabalhadores, que no momento mais grave da pandemia, conseguiram com dificuldade encontrar um tempo para discutir as pautas tão urgentes e importantes como essas.

Os diretores do Sind-Saúde e equipe de comunicação estão assustados com o nível de ataque, e irão recorrer aos órgãos legais levando a gravação para a delegacia de crimes cibernéticos, em Belo Horizonte.

“Nunca vimos isso acontecer em nenhuma reunião nossa, causa muito espanto que no dia de uma assembleia tão importante isso venha acontecer. Um absurdo desses não pode ficar impune e nós iremos tomar as providências legais contra esse abuso”, alegou Neuza Freitas, diretora do sindicato.

A assembleia obviamente teve que ser cancelada e será convocada em outra data que em breve será divulgada.