Golpistas tentam roubar servidores em precatórios

ATENÇÃO: O chamado golpe dos precatórios voltou a ser praticado contra servidores que aguardam o recebimento de precatórios de ação judicial. Os estelionatários fingem ser pessoas com autoridade sobre a ação e exigem depósitos para dar sequência ao suposto pagamento. O Sind-Saúde recebeu denúncias envolvendo o advogado dr. Frederico Guimarães, do departamento jurídico da entidade. O SINDICATO ALERTA QUE NÃO FAZ PEDIDO DE DEPÓSITO PRÉVIO PARA SUPOSTAS CUSTAS OU CERTIDÕES.

Os golpistas aproveitam que os editais para processo de acordo e futuros pagamentos de precatórios são públicos e utilizam os dados para aplicar o crime. O Sind-Saúde reforça ainda que em caso de dúvidas sobre o recebimento de precatórios, procure imediatamente o departamento jurídico do Sindicato. A prática criminosa já foi noticiada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).