Sind-Saúde terá nova eleição em outubro

A eleição para escolher a gestão do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), para o triênio 2021 a 2024, terá nova data. O segundo pleito ocorre porque a votação não atingiu o quórum mínimo previsto no estatuto da entidade. Devido à pandemia, essa é a primeira vez que o processo eleitoral acontece de forma virtual.

A próxima eleição irá acontecer nos dias 08, 09 e 10 de outubro de 2021. A data obedece o prazo estipulado pelo estatuto do Sind-Saúde. A Comissão Eleitoral comunicou representantes das duas chapas sobre o resultado e a necessidade do novo processo. A mesma composição irá se repetir na nova eleição que também será feita de maneira virtual.

Segundo o estatuto, os votos dessa primeira convocação deveria atingir o mínimo de 30% dos sindicalizados e sindicalizadas aptos a votar. Ao todo foram 1.841 votos válidos. Veja a tabela com a descrição de cada critério abaixo:

A Comissão Eleitoral reafirma aos servidores da saúde de Minas Gerais a importância de escolher os representantes da categoria que estarão à frente dos espaços de negociação e intervenção com gestores para encaminhar as demandas da categoria e fortalecer a estrutura sindical de apoio ao servidor.