Vitória da organização

Trabalhadores da SES conquistam manutenção do cartão magnético

pratovazio

Os servidores da SES/MG estão prestes a poder contar com o vale-alimentação na modalidade cartão, como sempre receberam. A intenção para licitação para contratação da empresa foi publicada no último sábado (30/09) no Diário Oficial e dará fim ao impasse gerado. O retorno ao recebimento em cartão é uma conquista da organização dos trabalhadores da SES. Desde o início, quando o governo anunciou a mudança, os(as) servidores(as) se mobilizaram e realizaram ações para pressionar e sensibilizar a gestão para a importância do vale-alimentação ser pago da forma como sempre foi.

A licitação, na modalidade pregão, está prevista para acontecer até o dia 16 de outubro. Caso não haja nenhuma contestação referente a empresa vencedora, o benefício voltará a ser pago no cartão no próximo mês (01/11) e nos meses subsequentes.

Para garantir o retorno do pagamento em cartão, os(as) trabalhadores organizaram um abaixo-assinado com quase a totalidade de assinatura dos mais de 4 mil servidores da SES em todo o Estado. Além disso, outras intermediações foram realizadas com apoio do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde/MG). A mobilização conseguiu reverter a posição do governo que até então era categórica em não manter o benefício da forma como era pago. Entre as alegações dos trabalhadores estavam inclusive o momento atual de grave crise do Estado em que muitos recebem o vale-alimentação como primeiro acesso à recursos para sua  subsistência  e também de sua família.