Trabalhadores da SES/MG paralisaram em todo Estado

Servidores de Superintendências e Gerências Regionais de Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES/MG) de várias regiões do Estado paralisaram as atividades nesta quarta-feira (01) para cobrar que o governo discuta a pauta de reivindicações específica dos trabalhadores da SES/MG.

A próxima paralisação geral das Regionais será no dia 08 de agosto, próxima quarta-feira, quando haverá uma assembleia geral da SES e ESP (Escola de Saúde Pública) no Pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a partir das 14 horas, para decidir os rumos do movimento.

Durante a greve da saúde, o governo se negou a negociar os pontos específicos desses setores e agora, em uma mobilização que começou espontaneamente, os trabalhadores cobram o fim dessa discriminação.

Dentre os pontos reivindicados, destaque para correção do reposicionamento na carreira, revisão do Plano de Carreira, reajuste e pagamento do vale-transporte e vale-alimentação, adicional de insalubridade e periculosidade, prêmio por produtividade para todos, jornada de 30 horas semanais e instituição da gratificação complementar nos moldes da que existe para os servidores da Fhemig, Funed e do Hospital Universitário da Unimontes.

Fotos

02 Paralisação Regional Juiz de Fora

Juiz de fora

02 Paralisação Regional Manhumirim

Manhumirim

02 Paralisação Regional Sete Lagoas

Sete Lagoas

Imprensa
Veículos locais de imprensa repercutiram as paralisações.
Veja algumas matérias:

Portal Manhumirim: Servidores da Gerência Regional de Saúde de Manhumirim realizam paralisação nesta quarta

Leopoldinense: Funcionários da Regional de Saúde de Leopoldina paralisam atitividades nesta quarta-feira

Portal Acessa.com (Juiz de Fora): Servidores da Superintendência Regional de Saúde realizam manifestação em frente ao Pam Marechal

TV Leste (Record – Governador Valadares): Funcionários da Superintendência de Saúde em Greve: