Vale-refeição para todos

TRABALHADORES DA FHEMIG SE REUNEM COM SINDICATO PARA DISCUTIR VALE-ALIMENTAÇÃO PARA TODAS AS CATEOGRIAS

11 HJXXIII refeição 01

Na manhã desta terça-feira (11), trabalhadores da FHEMIG solicitaram a presença do Sind-Saúde para reunião no auditório do Hospital João XXIII para discussão sobre o vale-alimentação. Entre eles, enfermeiros(as), fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Os profissionais reivindicam o pagamento do vale-refeição para os trabalhadores com carga horária de 20 horas semanais. O Sind-Saúde espera ter resposta favorável para essas trabalhadoras e esses trabalhadores até a próxima reunião da mesa de negociação específica. O atendimento à reivindicação propiciará um clima harmônico na gestão e na condução do trabalho em equipe. Toda vez que os benefícios se destinam a setores determinados, acontecerão dificuldades na harmonização dos serviços com perdas aos trabalhadores e, consequentemente, aos usuários.

O Sindicato busca isonomia de tratamento para todos os trabalhadores e, por isso, não assinou o acordo e não fará isso enquanto as outras categorias não forem incluídas. Essa pauta já foi discutida em reunião, mas ainda não se obteve resposta.

O Sind-Saúde espera ter alguma resposta favorável aos trabalhadores na próxima reunião da mesa de negociação interna. Durante a reunião, um trabalhador foi eleito para acompanhar a negociação da pauta com o governo.

11 HJXXIII refeição 02