Trabalhadores mantêm greve e ocupam ALMG

Diante da intransigência do governo, os trabalhadores da saúde decidiram, nesta terça-feira (10), manter a greve que já se arrasta por 25 dias e ocupar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para pressionar o governo a adequar a proposta que foi apresentada à categoria na segunda (09). Ainda falta ao governo reintegrar os servidores que foram demitidos durante a greve e assumir o compromisso de abonar os dias paralisados.

A proposta que as Secretarias de Saúde e de Planejamento e Gestão enviaram ao Sind-Saúde não estava redigida da maneira em que foi apresentada na reunião com a direção do Sind-Saúde na segunda-feira. Por isso, a assembleia que teve início às 10 horas foi suspensa com a expectativa de que a redação fosse reformulada. Nova assembleia foi realizada no final da tarde e, como o governo não inseriu dois pontos fundamentais, os trabalhadores decidiram manter a greve e ficar em vigília dentro da ALMG até que as exigências sejam atendidas.

Em breve, publicaremos a matéria completa, com todas informações, fotos e documentos.

Atualizado em 11/07, às 08h41