Creche na CAMG

Governo quer fazer parceria e espera resposta da prefeitura

Para debater a criação de uma creche para as mães trabalhadores da Cidade Administrativa, foi realizada mais uma reunião nesta terça-feira (19). A alternativa que vem sendo apresentada para a reivindicação dos trabalhadores é uma parceria com a prefeitura de Belo Horizonte com os modelos das UMEIS. Na proposta apresenta durante a reunião, o governo estadual iria ceder o terreno para construção da creche. Estão sendo estudados 3 locais, sendo um deles próximo ao estacionamento. A proposta é ainda modesta para a força de trabalho na CAMG: serão 250 vagas para 18 mil pessoas que trabalham na sede do governo.

O membro da governadoria, Ronaldo Araújo Pedron, informou que o oficio que propõe a parceria foi enviado à prefeitura de BH no dia 06 de junho e assim que obtiverem resposta uma nova reunião com os representantes dos trabalhadores será convocada.
Ainda estão sendo definidos a estrutura para acompanhar a proposta, como a criação de uma comissão, o levantamento da demanda com a faixa etária dos filhos dos servidores e o período para efetivação da creche.