Agentes de Pedro Leopoldo

Pedro Leopoldo a caminho da regularização dos ACS e ACE

005 menor

O Sind-Saúde Núcleo Vespasiano esteve reunido com a prefeita de Pedro Leopoldo e o secretária de saúde no dia 12 de junho para discutir a regulamentação dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) – dando sequência à primeira reunião, que foi realizada com a secretária de saúde em março.

Na nova reunião, foi dada continuidade às discussões, inclusive sendo discuta uma minuta da proposta de projeto de lei de regularização dos ACS e ACE que foi apresentada pela secretária de saúde. O Sind-Saúde sugeriu alterações em alguns artigos, para que nenhum agente seja demitido (e os novos processos seletivos sejam para contratar novos agentes) e para considerar o tempo de contrato para progressão na carreira e outros direitos. 

O Sind-Saúde espera que a prefeita, que afirmou que está avaliando a minuta da lei que garante os direitos dos agentes, regularize os ACS e ACE em regime jurídico único, com as garantias estendidas dos servidores públicos do município e, assim, em conformidade com as exigências de leis federais e da própria constituição, através de Emendas Constitucionais.