Trabalhadores da Funed protestam na porta da unidade por Plano de Carreira e Reajuste

Conforme deliberado em Assembleia Geral da Saúde na última quarta-feira, 16/03, os servidores irão incorporar as atividades conjuntas do funcionalismo para fortalecer a luta pela valorização dos servidores públicos, realizando uma série de manifestações dos servidores da saúde de Minas Gerais para cobrar do governo Zema o novo plano de carreira da categoria, aumento do reajuste proposto e isonomia da ajuda de custos entre plantonistas e diarista.

Na manhã desta quinta-feira, 17/03, um ato foi convocado pela Associação Dos Trabalhadores Da Fundação Ezequiel Dias (Asstraf) e incorporado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde de Minas Gerais (Sind-Saúde/MG), na Fundação Ezequiel Dias (FUNED), onde trabalhadoras e trabalhadores se reuniram em protesto para debater a pauta de interesse da categoria.

Os trabalhadores definiram por continuar mobilizados para cobrar reajuste e ainda, reafirmam que não basta recompor a inflação dos últimos 12 meses já que há dez anos não há reajuste salarial.