Situação de servidores cedidos pelo Estado será discutida quarta (17)

A Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realiza nesta quarta-feira (17/3/10), às 15 horas, no Plenarinho III, audiência pública para discutir a situação dos servidores estaduais do setor da saúde que foram cedidos para realização de trabalhos em órgãos municipais.

De acordo com informações do gabinete da deputada Cecília Ferramenta (PT), que juntamente com o deputado Carlin Moura (PCdoB) foi autora do requerimento para a realização da audiência, os servidores alocados pelo Estado em diversas municípios se encontram em um limbo, sem perspectivas profissionais, uma vez que as prefeituras não têm autonomia para reajustar os salários e rever o plano de carreira desses trabalhadores.

Foram convidados para a reunião a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena; o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques; os diretores do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde), Ângela Eulália dos Santos e Paulo Roberto Venâncio de Carvalho; a diretora do núcleo Sind-Saúde Montes Claros, Fernanda Rocha; e o diretor da Coordenação Intersindical dos Servidores Estaduais, Renato Barros.

Fonte: ALMG