Sindicato discute com Fhemig problemas no reposicionamento

Com objetivo de buscar respostas aos questionamentos no processo de reposicionamento, o Sind-Saúde/MG levou para representantes da área técnica da Fhemig os casos e solicitou solução sobre as situações que estão gerando discordâncias. Além dos casos de servidores que alegam erros na contagem, também foram debatidos a situação de trabalhadores que estão de fora da nova carreira por terem ação na Justiça transitada em julgado.  A pedido do Sindicato, a reunião aconteceu nesta quarta-feira (19/10) com a coordenadora de cargos de carreiras e competência, Cléia Lúcia de Oliveira. O retorno sobre os questionamentos será dado no dia 10 de novembro.

A diretora do Sind-Saúde, Lúcia Barcellos, solicitou a revisão de alguns casos de servidores que não concordaram com o reposicionamento. Para sensibilizar a área técnica, a funcionária do departamento jurídico do Sindicato, Denise Campos, expôs o drama vivido por alguns trabalhadores que, por conseqüência de ações transitadas em julgado, foram excluídos do reposicionamento previsto no Decreto 45.274.

O Sind-Saúde informa que estará acompanhando todo o processo e que no dia 10 de novembro repassará os informes sobre todos os questionamentos.