Servidores da saúde em Neves aguardam resposta da prefeitura sobre pauta financeira; alguns pontos estão em discussão na Câmara Municipal

As reivindicações dos trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves, aprovadas em assembleia da categoria, deverão ser pauta de reunião com a prefeitura. Essa é a expectativa do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (Sind-Saúde) Núcleo Neves. No último dia 10, os servidores se reuniram em assembleia e aprovaram a pauta referente às questões financeiras. O Sindicato encaminhou os pontos à gestão e levantou a discussão também na Mesa SUS, realizada no dia 11, um dia após a assembleia dos trabalhadores.

Entre os pontos de pauta, alguns já foram encaminhados aos vereadores.O reajuste no vale transporte para os ônibus municipais já foi aprovado pelos parlamentares em 1º Turno, já o valor para o Intermunicipal ainda aguarda ser enviado. Ambos os reajustes estão sendo votados considerando os retroativos. O reajuste do vencimento base que está atualmente menor que o salário mínimo também está em tramitação na Câmara para adequar ao valor federal. No texto do projeto é previsto o retroativo.

O Sind-Saúde solicitou agendamento de reunião com o governo para tratar dos itens aprovados em assembleia da categoria. Após a realização da reunião de negociação, uma nova assembleia será convocada para que os servidores deliberem a partir da resposta da gestão.