Servidores da saúde de Vespasiano se organizam para pressionar negociação com prefeitura

Reunidos em Assembleia Geral, os servidores municipais da saúde de Vespasiano aprovaram ações para reivindicar negociações emergências até o final do ano com a prefeitura. A Assembleia ocorreu nesta terça-feira (29/11) às 14 horas no ASES (Associação dos Empregados da Soeicom). Entre as deliberações, a categoria decidiu que irá encaminhar a prefeitura um documento solicitando o pagamento retroativo do reajuste do piso salarial dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Comunitários de Saúde (ACS).

Durante a assembleia, foram eleitos quatro trabalhadores para exercerem a função de delegados sindicais e acompanhar as discussões com o executivo. Essa comissão também irá pautar junto a prefeitura a situação dos trabalhadores adoecidos e readaptados. Outro assunto discutido pelos servidores e que será encaminhado à gestão municipal é a nomeação dos Agentes que passaram no processo seletivo e que foram regularizados.

Também foram discutidos as reivindicações de regularização do piso salarial da enfermagem e o reajuste no salário para todos os cargos da saúde.

Esteve presente para acompanhar a assembleia o membro do Conselho Municipal de Saúde, na representação dos usuários do SUS, Wilson Roberto e o departamento jurídico do Sind-Saúde, através do advogado Gilmar Viana.