Reunião com presidente do SAMU

Sind-Saúde se reúne com presidente do SAMU para cobrar respostas

reunião presidente do samu

A diretoria do Sind-Saúde/MG Núcleo Regional Norte se reuniu nessa terça-feira (07/04), na sede do Samu, com o Presidente do CISRUN, Joaquim Neves Xavier Dias. Durante o encontro, a diretoria do sindicato cobrou do presidente uma posição com relação a pauta de reivindicações que havia sido encaminhada no dia 31 de março. Joaquim Neves afirmou que está firmando um contrato financeiro com o Secretário de Saúde e que só obterá a resposta no dia 14 de abril, sendo assim, ele só conseguirá assumir um compromisso com os trabalhadores após essa data.

O presidente já adiantou que dois pontos da pauta não poderão ser atendidos devido à falta de orçamento, um deles é a redução da carga horária sem redução salarial e outro é a insalubridade. Joaquim Neves se comprometeu a criar três Unidades Básicas Avançadas em Bocaiuva, Taiobeiras e Manga e propôs também realizar um treinamento com os trabalhadores para conhecer o ambiente e funcionamento do trabalho.

reunião presidente do samu 2