Atenção servidores de Matozinhos:

Sind-Saúde Núcleo Vespasiano faz primeira reunião com atual gestão e entrega pauta de reivindicações

abelha site

O Sind-Saúde/MG Núcleo Vespasiano reuniu nesta sexta-feira (24) com a secretária de saúde, Marcileide Serqueira, para discutir pontos importantes na carreira dos trabalhadores. Esse foi o primeiro contato do Sindicato com a secretária. O Sind-Saúde começa a organizar os trabalhadores da saúde na cidade e já pontou 4 reivindicações imediatas, que são elas:

-Instalação da Mesa de Negociação do SUS;

– Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS);

– Regularização do regime jurídico dos Agentes de Combate à Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e o repasse integral do incentivo federal para os agentes;

– Concurso público.

Ficou definido uma data como pré-agenda (13 ou 14 de junho) para uma nova reunião que tenha a presença da secretaria de planejamento e do procurador de Justiça de Matozinhos.