Reajuste zero em Vespasiano

Prefeitura de Vespasiano nega reposição da inflação e deixa trabalhadores indignados


WhatsApp Image 2017-04-11 at 15.25.38


A Prefeitura de Vespasiano não garantiu a reposição da inflação exigida pelos trabalhadores da saúde.  A informação que coloca os servidores em alerta e indignados foi passada na manhã de hoje (11) quando diretores e o advogado do Sind-Saúde, dr. Gilmar,  se reuniram com a prefeita, o secretário de saúde  e o procurador geral do município para discutir a demanda de correção dos salários que acumulam perdas de mais ou menos 20%. São três anos sem reajuste. Também foi apresentada a pauta dos agentes de saúde em relação ao cumprimento da lei 028 de 2012. 

A prefeita alegou que não tem recursos para repor as perdas salariais da inflação. Mas, mesmo sem estudo de impacto financeiro, houve correção para outras categorias. Vereadores e servidores da Câmara Municipal tiveram reajuste assim como o Executivo, secretariado, quem ganha abaixo de um salário mínimo e os servidores da Educação.

Durante a reunião desta terça-feira, o Sind-Saúde rebateu o procurador geral do município (ex-secretário de administração) de Vespasiano que disse que a Saúde é o coração da administração municipal. “Então vocês estão tratando o coração (de Vespasiano) muito mal”, disse a diretora Lionete Pires.

Para o Sind-Saúde, a palavra da gestão significa que os trabalhadores devem se mobilizar para exigir esse direito mínimo que é a correção dos salários pela inflação. Sem o reajuste, os salários ficam cada vez mais minguados comprando cada vez menos.

Precisamos exigir pelo menos a reposição da inflação para que os trabalhadores da Saúde de Vespasiano sejam capazes de sustentar a si e às famílias. E o melhor modo de defender nossa dignidade profissional é seguirmos mobilizados até a Prefeitura se dar conta de que não vamos abrir mão dos nossos direitos.

Nenhum direito a menos!


Informativo repasse público site