Sind-Saúde Núcleo Vespasiano denuncia situação precária de Unidade de Saúde

A unidade de saúde do bairro Célvia, em Vespasiano, se encontra em um estado deplorável. Por ser uma unidade muito antiga, necessita urgentemente de reparos, pois apresenta vários problemas estruturais, que coloca em risco usuários e trabalhadores. O cenário é de estragos por toda parte, com portas e janelas quebradas, teto soltando pedaços de madeira e sendo destruídos por cupins.

Além disso, há muitos buracos no piso, o que acaba colocando trabalhadores e usuários sob risco de quedas. Outro fato grave é o risco sanitário que esses trabalhadores e usuários estão submetidos devido a quantidade de ratos e pombos que entram na unidade e defecam lá dentro conforme aparece na foto abaixo.

Diante da situação calamitosa da Unidade de Saúde, o Sind-Saúde Núcleo Vespasiano fez uma denúncia no Ministério Público do Trabalho (MPT), para que acionem a prefeitura e para que a gestão faça as obras necessárias para que os trabalhadores da saúde e usuários tenham acesso a um ambiente adequado e de qualidade para os serviços de saúde.