Assembleia SAMU CISNORJE

 

Trabalhadores do SAMU CISNORJE participam de assembleia 


Foto 1 TO

Na última sexta-feira (07/04), o Sind-Saúde/MG realizou uma assembleia com os trabalhadores do SAMU CISNORJE (Nordeste e Jequitinhonha), em Teófilo Otoni, no auditório da APAE. O objetivo foi apresentar o Sindicato aos servidores e propor uma convenção coletiva de trabalho (CCT) – um ato jurídico entre Sindicato de trabalhadores e Sindicato de empregados para firmar regras nas relações de trabalho.

Após a apresentação do Sindicato aos trabalhadores presentes na reunião, estes tomaram as seguintes decisões: filiação ao Sind-Saúde e desfiliação da outra entidade; nova assembleia geral no dia 05 de maio, sexta-feira, às 16h.

Foto 2 TO

Esse reconhecimento partiu dos trabalhadores do SAMU ao Sind-saúde, como representante legítimo dos trabalhadores da Saúde Pública do Estado de Minas Gerais. Trabalahdores do Samu têm solicitado o apoio do Sindicato em várias regiões do Estado. Diante da insatisfação com os acontecimentos com a gestão dos serviços, o Sindicato reconhece a importância dos trabalhadores do SAMU como categoria do Sistema Único de Saúde que têm os mesmos direitos que os servidores da saúde em todo o nosso Estado.

Unidos somos mais fortes. Vamos à luta!

Foto 3 TO