Parem o desmonte do Risoleta Neves!

Serviço de pediatria e 50 leitos são desativados no Hospital Risoleta Neves colocando em risco a população do Vetor Norte de Belo Horizonte. Ato em defesa do Hospital acontece amanhã, 18, às 14h, em frente o HRN.

Salvem o HRN

Atenção população de BH e região norte (Santa Luzia, Vespasiano, Ribeirão das Neves…) o único hospital público de porta aberta da região já fechou 12 leitos de ortopedia, 24 leitos na clínica geral e 18 na cirurgia. Precisamos impedir que a população de BH e região sofram ainda mais com o descaso dos governos. 60% do orçamento do hospital vêm do estado, 25% do Ministério da Saúde e 15% do município.

Não podemos aceitar calados que eles acabem com os serviços públicos de saúde da nossa cidade. A região metropolitana já fechou vários hospitais por falta de verba, sobrecarregando hospitais como o Risoleta. A população tem que reagir, não dá para se conformar com essa política de desmonte do SUS das três esferas, enquanto a gente fica calado, a população morre por falta de leitos. JÁ CHEGA!

Amanhã, 18/08,  faremos um grande ato em defesa do Hospital e que ele receba o financiamento adequado para reabrir os leitos e atender a população com qualidade. Além de uma solução imediata dos governos para a saúde do Vetor Norte que está cada dia mais abandonada.

NENHUM DIREITO A MENOS!

FICA SUS!