Sind-Saúde entra com recurso contra liminar e reforça legalidade da greve

No mesmo dia em que a Justiça concedeu uma liminar que tenta forçar o fim da greve, o Sind-Saúde entrou com recursos no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e no Superior Tribunal Superior de Justiça (STJ) em que argumenta que a greve foi legalmente deflagrada e seguiu tudo o que é exigido por lei. Portanto, a decisão ainda não é definitiva.

A decisão de conceder liminar para que seja garantido atendimento de 100% nas UTI’s, CTI’s, blocos cirúrgicos e unidades de emergência e 50% nos demais locais fere claramente a Lei de Greve, a Constituição Federal e as decisões do Superior Tribunal Federal, que garantem o direito à greve na área da saúde desde que seja mantida uma escala mínima de 30% em todos os setores – o que está sendo respeitado pelo Sind-Saúde.

Vale ressaltar que a liminar e todas as outras ações judiciais e mesmo policiais realizadas em função da greve são contra o Sindicato e nunca contra os trabalhadores. Nenhum trabalhador pode sofrer processo ou ser demitido em função de participação em movimento grevista.

Repressão
Ao invés de negociar, o governo usa de métodos ditatorias para tentar amedrontar os trabalhadores e acabar com a greve. O governo e as gestões judicializam o movimento, fazem assédio moral, agridem física e verbalmente, cortam ponto, demitem, fazem ameaças e até chamam Polícia para os trabalhadores. Como resposta, a greve continua e cada vez mais forte!