Fhemig promete mudanças depois de nova paralisação dos servidores do Bloco
Os servidores do Bloco Cirúrgico do Hospital João XXIII voltaram a paralisar nesta quinta-feira (28/05) em busca de uma solução para as graves denúncias de assédio moral e perseguição à trabalhadores. Essa é a terceira paralisação neste mês e demonstra que o ambiente no setor estratégico do hospital que é referência em toda Minas Gerais. Com o movimento paredista, a gestão abriu uma reunião com os servidores e afirmou que apresentará uma proposta para resolver a crise na próxima semana.
Os trabalhadores afirmam que estão sofrendo ameaças por não cumprirem ordens da gestão que não priorizam a assistência. As denúncias também apontam atrasos e adiamentos de cirurgias. No dia 08 e 12 de maio foram realizadas as outras paralisações que colocou em evidência a situação reiterada de assédio no Bloco.
A direção do Sindicato acompanha o movimento dos trabalhadores e entende que a situação do bloco se agravou depois do fechamento do Hospital Maria Amélia Lins, já que o HJXXIII absorveu as cirurgias eletivas e criou uma dupla fila com as emergências, típicas do perfil do João XXIII.

