O Sind-Saúde Núcleo Regional Betim cobra celeridade em PL para pagamento do piso da enfermagem em Esmeraldas

Nesta terça-feira, 10/10, Sind-Saúde Núcleo Regional Betim esteve presente na câmara de vereadores de Esmeraldas para reunião com os vereadores para tratar sobre Projeto de Lei 171 que protocolado na casa em 04/10. O Projeto visa a autorização para que o Executivo proceda o repasse dos recursos recebidos da assistência financeira complementar da União para o financiar o complemento do piso salarial dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

A reunião foi conjunta com os vereadores e as entidades sindicais SindServs e Sind Saúde Núcleo Betim com a participação dos profissionais da enfermagem que acompanharam reunião.

O Sind Saúde Núcleo Regional Betim cobra que o projeto tenha mais celeridade em sua tramitação, e os vereadores se comprometeram tão logo reunir as comissões para avaliar o projeto.

A expectativa é que, provavelmente na próxima semana, o projeto poderá ser votado. Além disso, os vereadores que compõem as comissões se comprometeram em reunir com as entidades representativas para que possa ser feito as emendas necessárias.

Juntos e organizados somos mais fortes!