Nova assembleia em Neves amanhã, 17

Trabalhadores de Neves fazem nova assembleia nesta terça-feira, 17/01

Passeata Neves

Trabalhadores em passeata pelas ruas de Neves em novembro de 2016 

Os trabalhadores da saúde de Ribeirão das Neves vão realizar assembleia amanhã, terça (17) às 09 horas no centro da cidade. Eles se unem aos servidores municipais da educação (SindUTE de Neves) para exigir o pagamento dos vencimentos do mês de dezembro. 

O novo prefeito está deixando os trabalhadores aflitos com a possibilidade de não receberem os salários. Junynho Martins alegou que há servidores fantasmas na prefeitura e se comprometeu a colocar a folha de pagamento em dia apenas em fevereiro. Para os trabalhadores, o recado do prefeito foi claro: ele não menciona em nenhum momento que vai quitar os salários de dezembro.

Em carta enviada ao prefeito no último dia 11 de janeiro, o Núcleo de Neves  do Sind-Saúde exige que os salários de dezembro sejam pagos. “ Devem os trabalhadores ser punidos por terem trabalhado o mês de dezembro?” questiona o Sindicato.

A carta prossegue dizendo que se a dívida é da prefeitura de Neves e o novo prefeito é quem a administra de janeiro de 2017 a dezembro de 2020, ele deve buscar meios de pagar as dívidas, especialmente os salários dos trabalhadores que está na escala de primeira necessidade.

Amanhã de manhã, depois de se reunirem assembleia no centro de Neves, os trabalhadores seguem em marcha até a sede da prefeitura. Com união e mobilização, os servidores da saúde de Neves vêm conseguindo importantes vitórias como a criação do Plano de Carreiras Cargos e Salários aprovado em 2016 (lei 3741/2016) e que entra em vigor neste ano.

O PCCS põe fim a décadas de injustiça que privaram os trabalhadores do SUS municipal de conquistas já garantidas por lei. Em 2017, a luta continua em defesa da dignidade do trabalho dos servidores e da saúde da população.