Sind-Saúde cobra prefeitura de Vespasiano reajuste salarial e solicita que vereadores tenham posição favorável nas diretrizes da Lei Orçamentária anual de 2022

Os vereadores da Câmara Municipal de Vespasiano, farão uma audiência pública, na próxima terça-feira, 16/11, para debater as diretrizes da Lei Orçamentária Anual de 2022. Diante disso, o Sind-Saúde Núcleo Regional Vespasiano solicitou informações acerca da inserção de previsão de recursos para o reajuste dos servidores da saúde na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e no PPA (Plano Plurianual).

É preciso lembrar que, os salários dos servidores estão defasados e sem correção desde 2017, com as perdas salariais acumuladas de – 20,97% do período abril/2017 a dezembro/2021, havendo necessidade de reajuste de 26,54% em 1º de janeiro/2022, incluindo o
Plano de Cargos, Carreiras e Salários, uma vez que Vespasiano paga os menores salários de toda região metropolitana.

O que se espera dos vereadores é que eles tenham pelos profissionais da saúde, a mesma sensibilidade e responsabilidade com outras categorias da rede municipal e aprovem o reajuste dos servidores da saúde, bem como a garantia de adicional de insalubridade e adicional extra dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate à Endemias.